Sábado, 10 Maio, 2025 | 21:00
ENTRADA GRATUITA€
ABERTURA DE PORTAS
20:00
INTERVALO
Não
PROMOTOR
Coliseu Micaelense
Os LUCKY DUCKIES são uma das mais mediáticas bandas de vintage swing & rock’n’roll da Península Ibérica.
Surgiram em 1987 na grande Lisboa, pela mão do seu vocalista Marco António, fundador e líder do grupo. Rapidamente catapultaram para os mais carismáticos palcos do nosso país e do mundo. Nestas três décadas e meia já atuaram literalmente nos Sete Mares e nos Cinco Continentes, de onde destacamos os vários concertos dados em Espanha, França, Itália, Sardenha, Turquia, Cazaquistão, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Brasil, etc.
Desde muito cedo começaram a ter convites para apresentações em programas de televisão, um feito difícil de se conseguir naqueles tempos. A meio da sua carreira iniciaram a edição discográfica, gravando com muita qualidade novos arranjos de clássicos e alguns temas originais com sonoridade intencionalmente antiga, mas cheia de estereofonia. Uma das faixas que gravaram do clássico napolitano “Tu Vuò Fà L’Americano” já está praticamente com 15 milhões de visualizações, tornando-se num dos temas ex libris da banda. Contudo a língua portuguesa também é cultivada em repertório original, como por exemplo o famoso hino dos Cervejeiros de Portugal, “Viva A Cerveja“, “Na Língua de Camões“, “Sou Tão Ciumento“, “Lisboa Sunset” (composto de propósito para a banda por Nuno Nazareth Fernandes) e “Tico Tico no Fubá”, canção que é precisamente de 1917, ano da inauguração do Coliseu Micaelense.
É fácil notarmos as suas influências quando escutamos discos de artistas como: The Rat Pack (Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr.), Nat King Cole, Elvis Presley, Louis Prima, Jerry Lee Lewis, Ella Fitzgerald, Renato Carosone, Tony Bennett, etc.
Ficha Artística:
Marco António – Vocalista
Cláudia Faria – Vocalista
João Santos – Guitarrista
João Carreira – Pianista
Pedro Soares – Guitarrista ritmo
Sérgio Fiúza – Contrabaixista
Diogo Melo de Carvalho – Baterista